Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar homem a golpes de enxada e agredir companheira em Iapu
07/10/2025
(Foto: Reprodução) Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada de forma anônima à Polícia Militar (190), à Polícia Civil (181) ou ao próprio Ministério Público de Minas Gerais.
Divulgação/Ministério Público
Um homem foi condenado a 21 anos de prisão por homicídio qualificado, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e manutenção irregular de animais silvestres, em Iapu, no Vale do Aço. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (6), no Fórum de Inhapim, e foi conduzido pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os crimes aconteceram em abril de 2021, na zona rural de um distrito de Iapu, na zona rural.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo as investigações, o réu — identificado como Geraldo Sotero da Silva — agrediu a companheira, e, em seguida, matou Fábio Luís Sena com vários golpes de enxada. A vítima tentou intervir nas agressões contra a mulher e acabou sendo morta no local.
O crime foi considerado praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o ataque foi repentino e com uma ferramenta de trabalho.
Durante as buscas na casa do acusado, os policiais encontraram uma arma de fogo, munições e vários pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro.
O Conselho de Sentença reconheceu todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público, resultando na condenação a 21 anos de prisão em regime fechado.
Procurado pela Justiça
O MPMG informou que Geraldo Sotero da Silva está foragido e pede o apoio da população para localizar o condenado.
Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada de forma anônima à Polícia Militar (190), à Polícia Civil (181 - Disque Denúncia Unificado) ou ao próprio Ministério Público de Minas Gerais.
VEJA TAMBÉM:
Dois carros batem na BR-458, em Iapu
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.